top of page

Supervisão e Intervisão

  • enterarpsicologia
  • 24 de jan. de 2022
  • 1 min de leitura

No curso de psicologia, assim como em outras áreas, é comum a prática da supervisão. E o que é a supervisão? Alguém com uma SUPER visão do fazer da psicologia? Não, nada mais é que o apoio de um profissional mais experiente, com olhares de fora das demandas, nos casos em que as (os) estudantes lidam nos diversos campos de estágio, na clínica escola, hospitais, CAPS, serviços da assistência social, organizações, entre outros. Não quer dizer que os supervisores sabem tudo e sim que estão na caminhada a mais tempo para apoiar, orientar e contribuir com a formação.


Já no mercado profissional, continuamos precisando de um olhar externo, de apoio para nossa trajetória, pois não precisamos seguir sozinhas(os), podemos ter profissionais experientes nos vários campos que escolhemos trabalhar para nos apoiar. O que não devemos é desconsiderar a importância de ter esse olhar externo para nosso trabalho, principalmente se estivermos na clínica.


A ideia de ter apoio é fundamental para o nosso desenvolvimento profissional. Além da supervisão, a intervisão também é uma ferramenta possível em nosso cotidiano profissional. Neste caso, são trocas com outras (os) profissionais psicólogas (os) (considerando o sigilo), nem sempre tão experientes quanto os supervisores que escolhemos, mas que podem exercer o papel do olhar externo, de contribuir com detalhes que podemos não estar atentas(os) por estar mergulhadas (os) nas demandas.


Seguimos procurando nossos apoios, por uma psicologia mais leve e menos solitária.

 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

©2022 por ENTERAR PSICOLOGIA. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page